Opiniões

Análise completa do Sony Playstation 5: Nova revolução da era dos jogos

há um mês

Desde a primeira aparição do LOGO oficial do Playstation 5 Console na CES 2020, estamos esperando há quase um ano. Nosso tão esperado console da próxima geração Sony Playstation 5 finalmente teve oficialmente à venda em 12 de novembro. Após o grande sucesso do PS4, superando outros rivais da mesma geração, o PS5 como o sucessor está chegando de forma agressiva, e parece que há sem suspense para continuar defendendo.

O PS5 tem muita força e confiança. Afinal, embora o PS5 pareça ser ligeiramente inferior em termos de funções centrais, a competição entre os consoles há muito não é uma competição entre funções puras. Além das funções centrais da época, o PS5 conta com jogos exclusivos, áudio 3D, feedback tátil, SSD de ultra-alta velocidade e outros novos argumentos de venda, um após o outro, e tem jogado uma série de golpes de combinação. Pode-se dizer que está firmemente na fase de pré-aquecimento. Compreender firmemente os pontos fracos dos jogadores, faz as pessoas se perguntarem que tipo de experiência este host de próxima geração tem.

Em termos de hardware principal, o processo geral do Playstation 5 entrou oficialmente na era dos 7nm. Um processador menor significa uma taxa de consumo de energia mais alta. Com o mesmo desempenho, o consumo de calor e energia do host pode ser melhor controlado, permitindo que as pessoas o controlem. O desempenho de ruído e calor está cheio de expectativas.

A CPU do PS5 usa o Zen2 de 8 núcleos de 3,5 GHz, enquanto a GPU usa a arquitetura RDNA 2, 36 unidades de computação, frequência variável de até 2,23 GHz, desempenho de ponto flutuante de até 10,28 TFLOPS. Com nova tecnologia + nova arquitetura, pode-se esperar que o desempenho e a melhoria da imagem do PS5 sejam muito óbvios.

Jogos reais em 4K são possíveis no PS5, até mesmo a saída de tela 8K não é problema. E também oferece suporte a jogos de 4K / 120FPS, taxa de atualização variável, HDR e tecnologia ótica de busca de maneira uniforme. Por exemplo, “Rainbow Six” já anunciou que fornecerá atualizações de 4K / 120Hz para a versão de próxima geração. Essas imagens ultra-específicas, mais refinadas e mais suaves estão realmente ao alcance no PS5.

Outro destaque do hardware é o SSD de ultra-alta velocidade. O aprimoramento que ele traz para a experiência de jogo do PS5 não é inferior ao upgrade da CPU e GPU, e ainda terá algum desempenho que subverte o senso comum do passado. Por exemplo, o mais intuitivo é que o tempo de carregamento do jogo é bastante reduzido. Isso não se refletirá apenas na primeira vez que você entrar no jogo, mas até mesmo o movimento de diferentes áreas no jogo também será beneficiado, alcançando um mundo perfeito.

Além disso, o PS5 tem uma pequena surpresa, ou seja, o chip de processamento de áudio 3D independente. Ao contrário do computador host anterior, onde um único thread da CPU foi alocado para processamento de áudio, o chip de processamento de áudio 3D independente no PS5 pode não só fornecer efeitos sonoros 3D realistas, mas também liberar o poder de processamento da CPU, pagando mais recursos para o jogo. Deixe o PS5 funcionar com mais eficiência. O desempenho melhorou muito. O PS5 não só tem recursos gráficos mais fortes, mas também tem melhorias completas em leitura de E / S e áudio. Na periferia, o PS5 também traz surpresas.

Veja preços para Playstation 5

Como o dispositivo que tem o contato mais próximo com os jogadores no console de jogos, o cabo do PS5 também passou por uma gama completa de transformações e atualizações. Não apenas a aparência mudou muito, o sistema de vibração também deu um novo passo. Adicionar feedback de força ao botão de disparo é apenas um pequeno ponto. Ele também pode simular o deslizamento de água com as pontas dos dedos, simular as pontas dos dedos na grama e até simular o tiro “swish” do Homem-Aranha. A sensação de seda de aranha vagando pela cidade, este sistema de feedback tátil que pode ser simulado por tudo, dá ao PS5 uma experiência de jogo mais envolvente.

No entanto, a estrada inicial do PS5 pode ser descrita como cheia de obstáculos acidentados. Neste período especial, a falta de estoque se tornou um tema comum no campo de hardware. Mesmo o PS5 não pode escapar do destino da compra em pânico. O primeiro canal oficial é difícil de encontrar e o terceiro vai aumentar ou até dobrar o preço. Não é fácil experimentar realmente o PS5.

Depois de passar por voltas e reviravoltas, a Kuai Technology finalmente conseguiu uma versão PS5 dos EUA da primeira máquina, a primeira vez para completar a experiência abrangente. A seguir, vamos dar uma olhada em que tipo de nova experiência o PS5, este console de próxima geração que tem recebido muita atenção e discussão, pode trazer aos jogadores.

Design e aparência

Nesta avaliação, vamos nos concentrar na aparência. Se você quiser ver como está a estrutura interna, o autor também postou uma ilustração detalhada antes, você pode clicar no link para visualizá-la.

Devido ao aumento no volume dessa geração do PS5, a caixa da embalagem também ficou bem maior. A embalagem em branco puro é consistente com o tom do hospedeiro. A frente é impressa com a renderização do host PS5 e a nova geração do controlador DualSence. O canto superior direito apresenta alguns novos recursos do PS5, saída de imagem de até 8K, suporte para modo de exibição 4K / 120Hz, suporte para HDR, etc.

Retire o mainframe PS5 e adote um design de arquitetura em sanduíche, com dois defletores brancos nos lados esquerdo e direito, e o corpo no meio é feito de plástico preto. A forma geral usa um grande número de superfícies curvas, o que está em nítido contraste com a forma quadrada e os cantos cortados da era PS4. Juntando-o a uma TV de 55 polegadas, o PS5 atingiu a metade da altura de uma TV.

O que recebemos é a versão do drive óptico PS5. Comparado com a versão digital, a placa-mãe, a fonte de alimentação e o design de dissipação de calor dos dois são exatamente os mesmos, exceto que a unidade óptica é colocada no espaço extra fora do host, de modo que o invólucro deste lado também terá uma saliência . Não há muitos botões frontais e portas de E / S, a parte inferior é o botão liga / desliga e o botão de ejeção do CD-ROM, e a parte superior é uma porta USB 3.0 e uma porta Type-C.

Quando colocado horizontalmente, a postura do PS5 é fixa e o lado da unidade óptica deve ficar abaixo. Ao inserir o disco, preste atenção ao lado padronizado e insira-o voltado para o interior do hospedeiro, caso contrário, os dados não poderão ser lidos.

A lacuna entre o defletor branco do PS5 e o corpo preto é fornecido com orifícios de dissipação de calor para atender às necessidades de dissipação de calor quando o PS5 está funcionando. Na parte traseira do chassi, os orifícios de dissipação de calor são maiores e mais óbvios, e você também pode ver a configuração da interface PS5. Duas portas USB 3.0, uma porta Gigabit Ethernet, uma porta HDMI 2.1 e uma porta de alimentação. A interface de áudio de fibra óptica padrão da geração anterior não apareceu.

Em termos de elementos decorativos, o defletor branco não tem apenas um PlayStation LOGO oco do lado de fora, mas também um menu de elementos Sony em testes internos. Além da palavra SONY, os pontos anti-derrapantes densos são compostos, na verdade, de pequenos padrões de teclas de alça PS5.

O identificador do PS5 é chamado DualSence e sua aparência mudou significativamente em comparação com o identificador da geração anterior. O corpo em geral é muito mais gordo e fica mais em forma quando segurado. O layout das teclas não mudou muito, mas uma tecla de microfone adicional foi adicionada para controlar a ativação / desativação. Além disso, a interface de carregamento / conexão também foi atualizada da interface Micro-USB para Tipo C.

Além disso, quer seja a consola ou a pega, grande parte da sua carcaça pode ser desmontada directamente, o que significa que o DIY PS5 com características próprias também se tornou possível. É provável que os futuros modelos customizados apareçam dessa maneira.

Veja preços para Playstation 5

Com uma base de suporte dedicada, o PS5 pode ser colocado horizontalmente e verticalmente, cada um dos quais muito estável. Tanto o host PS5 quanto o corpo principal são projetados com luzes de atmosfera RGB. O host PS5 é colocado no espaço onde o defletor está em contato com o host, e a alça está ao redor do touchpad, que mostrará um efeito de luz azul quando for ligado. Um cabo HDMI 2.1, um cabo USB A para Tipo C e um cabo de alimentação são fornecidos com o pacote.

Interação da interface do usuário

Depois que o desempenho é melhorado, até mesmo o efeito da animação do troféu é enriquecido

A primeira coisa a falar é a velocidade de resposta da interface. Graças ao desempenho aprimorado do PS5, as várias operações e interações da interface tornaram-se mais suaves. Por exemplo, screenshots e animações de troféus em jogos diários são mais rápidos e mais naturais e não têm mais a procrastinação do PS4.

PS4 usa uma interface de menu de design “estilo de rolagem” para guiar para a próxima janela e servir. O design ilimitado no PS5 é melhor para orientar, a conexão contínua pode tornar a interação mais suave.

Em termos de design de interface, ao contrário do design de scroll do PS4, o PS5 segue uma lógica de design ilimitada. O deslizamento vertical é usado em vez de clicar, e diferentes interfaces são perfeitamente conectadas, a comutação é mais natural e há uma sensação suave de um só golpe.

O design ilimitado da interface da loja é mais distinto do original. O PS5 espalha todo o conteúdo verticalmente em uma página, enquanto o PS4 precisa alternar entre as diferentes categorias. Até certo ponto, isso também reflete o progresso do desempenho do PS5, com bastante desempenho para a IU do sistema.

No PS5, todos os programas são divididos em duas categorias: jogos e mídia, e eles são exibidos em duas janelas de opções diferentes sem interferir uma na outra. Isso também é muito sábio. Separar jogos e mídia pode evitar confusão e melhorar a eficiência.

Muitas funções do menu de opções de nível superior no PS4 precisam ser encontradas e usadas aqui

No PS5, o menu de opções tornou-se uma tecla de atalho, que pode ser usada a qualquer momento.

O menu de opções com o qual estamos muito familiarizados não aparece na interface principal do PS5, mas é exibido de uma forma diferente. Pressione o botão PS no PS5 para abrir essa nova janela semelhante à tarefa recente do sistema operacional do telefone móvel. O menu de opções familiar está localizado aqui.

Não importa em qual interface você esteja, você pode chamá-la para realizar várias operações. Os troféus de jogo recentes, registros de captura de tela, etc. também serão exibidos juntos para que você possa ver esses registros.

Em termos de estilo de ícone geral, seja a interface principal, shopping center ou repositório de conteúdo, o PS5 escolheu o estilo de bloco de ícone grande, além das capas requintadas de vários jogos, tornando toda a interface mais atraente.

Controle

Comparado com a geração anterior, o identificador do PS5 sofreu mudanças tremendas, que podem ser vistas a partir do nome. O nome “Dual shock”, herdado por muitas gerações, é alterado diretamente para “DualSence”, o que mostra a importância do gatilho adaptativo + feedback tátil desta geração de puxadores.

Depois da experiência, podemos até afirmar que a experiência no jogo do gatilho adaptativo + feedback tátil do DualSence sem dúvida ultrapassou todos os gamepads e smartphones atuais, se a experiência de jogo da próxima geração do PS5 for de 100 pontos, então 40 pontos serão dados por ele.

With the support of the new adaptive trigger module + motherboard linear motor + dual vibration module, the effect of DualSence’s adaptive trigger + tactile feedback is quite different from the effect of handle vibration in our conventional perception. The vibration response is not only faster and more precise, but the directionality and ductility are greatly improved.

Visualmente falando, o feedback tátil do DualSence permite que você sinta a mudança no centro de gravidade de alto para baixo durante a construção de blocos, e a força de cada bloco caindo é nítida e poderosa; permite que você sinta a tensão da corda quando o personagem puxa a corda. Mude e produza um senso de direção diferente de acordo com as ações dos personagens; até o toque da brisa, água, grama pode ser simulado, de longe para perto para longe, de fraco para forte para fraco, de qual direção ir. Este identificador parece conter um mundo, que reproduz com precisão as várias sensações táteis do jogo.

Quanto ao gatilho adaptativo, já o vimos em muitos cabos de corrida. O botão de gatilho da manivela pode ter o efeito de feedback de força no jogo, reproduzindo com precisão a força de reação que aumenta linearmente quando o gatilho é puxado pela arma e quando o acelerador é pisado durante a condução.

O autor experimentou esse efeito em “Homem-Aranha: Miles”. Quando eu pressiono o botão R2 para lançar a seda da aranha, o botão de gatilho fica um pouco mais pesado na tecla final, simulando a transmissão da seda da aranha aderindo ao edifício. Intensidade.

Veja preços para Playstation 5

No Playstation 5, um jogo chamado “Guia para o uso do Cosmic Robot Wireless Controller” também é fornecido para ajudar os usuários a experimentar várias características típicas de vibração do DualSence.

1. Vibração tátil

Com base na cooperação do módulo do motor da alça e do motor linear, o DualSence pode simular a vibração de vários objetos. Nesta demonstração, tomamos os blocos de construção como exemplo para simular a vibração tátil de um bloco de construção de alça montando todo o processo.

2. Gatilho adaptativo

O botão de gatilho do DualSence pode usar sua estrutura de engrenagem para aumentar a força necessária para pressionar o botão de gatilho. Para armas de fogo e cabos simulados no jogo, o gatilho adaptável pode fornecer uma experiência falsa.

3. O touchpad vibra

controle

No DualSence, o touchpad é mantido e pode ser combinado com vibração para ter muitas vantagens. Por exemplo, quando o touchpad está deslizando, o DualSence simula a vibração do movimento de acordo com a posição do toque, como se estivesse tocando com a mão.

4. Sensor dinâmico

O DualSence também pode simular a sensação de vibração produzida ao sacudir o recipiente ao carregar um objeto. Como o link da imagem, ao seguir as instruções e sacudir a alça, você se sentirá como se estivesse segurando um pote com pequenos objetos.

5. Microfone

Como há um microfone no DualSence, a função do microfone e a vibração também podem formar uma boa combinação. Quando você sopra ar para a porta do microfone da alça, a alça pode simular diferentes texturas, como um moinho de vento / dente de leão.

Contanto que o desenvolvedor se adapte, podemos experimentar a experiência única que o DualSence nos traz no jogo. Em outras palavras, esses recursos do DualSence só podem ser experimentados em jogos PS5 na plataforma PS5 no momento. Quanto à versão de plataforma antiga do jogo ou ao controlador de plataforma cruzada, o desempenho do DualSence será o mesmo do controlador normal em termos de vibração. É necessário que os jogadores prestem atenção especial.

Qualidade da imagem e SSD

Em termos de desempenho, o PS5 tem a melhoria mais óbvia em comparação com a geração PS4. Um é a qualidade de imagem mais refinada e o outro é uma mudança na velocidade de carregamento do jogo trazida pelo SSD de ultra-alta velocidade. A seguir, usaremos um jogo intergeracional “Homem-Aranha: Miles” para comparar horizontalmente as diferenças entre as diferentes plataformas.

Qualidade da imagem

Como o primeiro jogo exclusivo lançado neste momento, Homem-Aranha: Miles oferece atualizações gratuitas para a versão PS4 e a versão intergeracional.

A versão PS4 não possui configurações de imagem e um bloqueio fixo de 30 quadros. A versão Playstation 5 oferece duas opções de finura e desempenho. O primeiro fornece resoluções acima de 4K, efeitos de rastreamento de luz e melhores efeitos especiais, mas a taxa de quadros é fixada em 30FPS, enquanto o último fornece uma taxa de quadros de 60FPS e uma resolução de cerca de 4K. , Mas a perseguição de luz e os efeitos especiais são reduzidos.

1. Efeito de perseguição leve

PS4
Desempenho PS5

Em “Homem-Aranha: Miles”, a perseguição de luz se reflete principalmente no efeito de reflexão, e a sombra do jogo não mudou muito. Na cena da foto, a diferença entre a perseguição de luz ligada e a perseguição de luz desligada é muito óbvia. Não há sombra do protagonista nas duas primeiras fotos, e a cena refletida não é um litoral real, mas um edifício urbano. Somente quando a perseguição de luz está ligada ela pode corresponder ao ambiente real do jogo.

2. Efeitos especiais

Em termos de outros efeitos especiais, a versão para Playstation 5 também tem muitos aprimoramentos em comparação com a versão PS4, como névoa volumétrica e alguns efeitos especiais de partículas em batalha.

Na cena acima, pode ser visto claramente que o PS5 não só tem mais flocos de neve voando, mas também névoa branca formada pelo calor e pelo frio.

3. Resolução

Além de perseguir a luz, que só pode perceber fortes efeitos especiais ao encontrar cenas reflexivas, a maior melhoria do Playstation 5 em comparação com o PS4 é o aumento na resolução e o aprimoramento da nitidez da imagem. Embora o PS4 Pro possa produzir imagens em 4K, ele é calculado por um algoritmo quadriculado especial 1920 × 2160 (a resolução original depende do jogo), então o pseudo 4K deve ser bem diferente do verdadeiro 4K do PS5.

Preste atenção nos detalhes da ponte, nos edifícios sob a ponte e nas janelas dos edifícios distantes. Embora a resolução seja levemente perdida devido à compressão das imagens, a diferença na resolução ainda é óbvia.

4. Mais contraste

PS4
PS5

Além dos pontos acima, ao comparar a qualidade da imagem de “Homem-Aranha: Myers” no PS5 e PS4, você pode notar que a versão PS4 tem cores mais escuras, efeitos de iluminação mais fracos e detalhes de modelagem menores. Através da comparação das imagens a seguir, você pode ver a diferença nos jogos diários.

SSD super alta velocidade

Embora o SSD de ultra-alta velocidade transportado pelo Playstation 5 não seja o melhor da indústria em termos de velocidade teórica, sua velocidade de carregamento pode atingir o nível mais alto da indústria de jogos com sua otimização única. Isso ocorre porque o PS5 fornece aos desenvolvedores ferramentas de otimização que podem otimizar melhor a leitura e a chamada dos recursos do jogo pelo hardware, de forma que a chamada dos recursos de todo o sistema atinja o melhor estado, e não haja gargalos.

Veja o efeito real diretamente. Com a ajuda do SSD de ultra-alta velocidade, o tempo de carregamento do jogo do PS5 foi dobrado. Você deve saber que este ainda é o resultado de uma resolução mais alta e melhores efeitos especiais. Durante o processo de carregamento do PS4, uma tela preta e ícones de carregamento apareceram obviamente, e o tempo de espera foi maior.

Para jogos suportados, o SSD de velocidade ultra-alta aumentará muito a velocidade da primeira entrada. Depois que o jogo é reiniciado, o carregamento da cena também pode atingir o efeito de quase segundos. Para jogos antigos não otimizados e cenários de aplicativos diários, como instalação e cópia, o efeito do SSD de ultra-alta velocidade não será tão surpreendente. Não é diferente do SSD comum, mas ainda é significativamente melhorado em comparação com o disco rígido mecânico padrão da versão anterior.

Veja preços para Playstation 5

Compatibilidade

Embora esteja agora no estágio inicial do Playstation 5, não há necessidade de se preocupar em não ter jogos para jogar, porque basicamente tem uma solução de execução perfeitamente compatível para jogos antigos.

Atualmente, os modos de compatibilidade do PS4 no Playstation 5 podem ser divididos em três tipos. Um é totalmente compatível. Os desenvolvedores deste tipo de jogo fornecerão uma versão PS5 com qualidade de imagem atualizada. Os efeitos especiais e materiais são totalmente atualizados para o nível PS5, que é equivalente ao jogo original. A versão PS5 da cópia digital, mas limitada para rodar apenas quando o disco do jogo PS4 é inserido.

O segundo é a compatibilidade parcial. Por vários motivos, esta parte do jogo não fornece ou temporariamente não possui uma versão de próxima geração. Eles funcionam no PS5 com a versão original dos recursos do PS4, mas graças ao desempenho aprimorado, a taxa de quadros será aumentada. O modo de qualidade de imagem que pode bloquear apenas 30 quadros também pode ser aumentado para 60 quadros. Isso é verdade para jogos mais novos como “The Ghost of Tsushima Island” e “God of War”.

O terceiro é compatível. Esta parte do jogo pertence aos primeiros trabalhos da plataforma PS4, bloqueia 30 frames e não possui recursos de maior qualidade. Portanto, embora possam ser executados no PS5, a qualidade da imagem e o desempenho não serão alterados. A resolução será melhorada pelo algoritmo de interpolação e a taxa de quadros ainda estará travada em 30FPS.

Consumo de energia e temperatura: O consumo máximo de energia é 200W e a temperatura é muito menor do que a geração anterior

Em termos de consumo de energia e temperatura, graças à nova arquitetura e nova tecnologia, a eficiência energética do Playstation 5 foi significativamente melhorada em comparação com o PS4, e o controle de temperatura é melhor.

Potência

No link de medição de potência, considerando que a maioria dos jogos PS5 atuais são jogos compatíveis com PS4, não apenas testaremos o modo de espera, a interface principal e a potência do jogo, mas também mediremos a potência do jogo de acordo com a situação de compatibilidade e analisaremos de forma diferente engrenagens. Qual é a diferença entre poder dentro do jogo?

1. Consumo de energia em espera

No modo de espera, o consumo de energia do Playstation 5 é de apenas 4,5W.

2. Consumo de energia do menu principal

Quando não estiver jogando e apenas navegando no menu, a potência permanecerá em torno de 60W.

3. Jogos compatíveis

Rodando o jogo compatível “Bloodborne” que não consegue melhorar a qualidade da imagem e a taxa de quadros, a potência é de cerca de 90,7W.

4. Jogos parcialmente compatíveis

Execute “God of War”, o jogo pode ser executado no Playstation 5 no modo de qualidade de 60 quadros, e a potência é em torno de 120W.

5. Executando jogos do PS5

“Homem-Aranha: Myers” tem uma versão PS5 e seu consumo de energia em tempo de execução é de cerca de 200W flutuantes. Levando em consideração o projeto de frequência variável do PS5, a fonte de alimentação nominal de 350 W padrão ainda tem mais potência, mesmo se a perda for contada. Não está excluído que haverá novas funções de compressão no futuro para aumentar ainda mais o consumo geral de energia.

Temperatura

Embora o PS5 tenha revelado anteriormente que sua GPU era uma solução de núcleo baixo e alta frequência, e a desmontagem oficial depois mostrasse uma estrutura de dissipação de calor extremamente luxuosa, muitas pessoas estavam preocupadas que o PS5 estava com overclock para desempenho. A temperatura pode explodir. Mas após o teste, pode-se confirmar que você pode ter certeza que o Playstation 5 está realmente “frio” para a temperatura.

Embora os orifícios de dissipação de calor do PS5 circundem todo o corpo, a saída de ar principal ainda é projetada na parte traseira. Usamos uma pistola de medição de temperatura para ver a temperatura da saída de ar, o ponto mais alto é apenas 47,4C e a temperatura em algumas áreas é mais baixa, apenas 32,8 C. Ponha a mão na cauda para sentir, apenas o calor quente é transferido, o volume de ar não é grande e o módulo de dissipação de calor não está funcionando em sua capacidade total.

Comparação da geração anterior

Para permitir que os usuários sintam o aumento no consumo de energia do Playstation 5 de forma mais intuitiva, também testei o consumo de energia e o desempenho de temperatura do PS4 Pro.

O consumo de energia do PS4 Pro não é pequeno em comparação com o PS5. Mesmo o jogo mais recente tem cerca de 150W, mas a temperatura é assustadora, a mais alta é 60C, e a temperatura geral da área também é 42,3C. Baixa potência, temperatura mais alta e pior desempenho são suficientes para detonar o enorme aumento na relação de consumo de energia do PS5 sob a nova arquitetura + nova tecnologia.

Barulho

Em termos de ruído, o desempenho do Playstation 5 também é uma surpresa. O enorme turbofan de resfriamento que impressionava quando desmontado não produzia muito ruído, e o drive ótico se tornou a maior fonte de ruído.

Ao ler discos, o ruído do PS5 é maior. Medido com um decibelímetro, a intensidade do ruído pode atingir 40,4dB neste momento.

No final da fase de leitura do disco e quando você começa a jogar o jogo, a principal fonte de ruído neste momento é a ventoinha de resfriamento, o que é inesperado e apenas 2dB maior que o ruído ambiente. Sem falar em ligar o alto-falante para jogar o efeito sonoro do jogo, mesmo que você jogue silenciosamente, esse ruído eu mal posso sentir.

Em contraste, a reputação do PS4 Pro como um helicóptero é de fato bem merecida. Quando o jogo está rodando, o ventilador funciona com capacidade total e o nível de ruído medido atingiu 48,4dB. Você pode sentir claramente o barulho do ventilador.

Outras experiências

O PS5 suporta a mais recente rede sem fio Wi-Fi 6, quando usada em casa, a experiência sem fio pode ser descrita como muito aprimorada. Com o sinal mais forte do Wi-Fi 6, cobertura mais ampla, velocidade mais alta e menos interferência, é possível que o wireless supere o cabeado.

Use o PS5 para se conectar à velocidade da rede de teste sem fio. Em duas salas no mesmo lado do corredor, a uma distância de mais de 10 metros, o Playstation 5 ainda pode ser conectado de forma estável, mesmo depois de passar por várias paredes e experimentar a atenuação de reflexão de sinal múltiplo. Embora a taxa tenha sido tão baixa quanto 11,2 Mbps, é suficiente para conexões diárias.

Quando usado em um ambiente doméstico, ele não encontrará um ambiente sem fio extremo, e a velocidade pode ser melhorada para atender às necessidades de download. O chip de áudio 3D independente no PS5 permite que dispositivos de áudio conectados a TVs / cabos obtenham efeitos de som 3D comparáveis ​​a filmes grandes.

Eu uso meu fone de ouvido Yixi pr652 comumente usado para conectar a experiência do punho. Comparado com o áudio geral do jogo, com a bênção do chip de áudio 3D, a direção do som é mais clara e o efeito de som mais tridimensional torna a experiência do jogo mais chocante.

Se achar que os efeitos sonoros estão um pouco fora do seu apetite, você também pode ajustá-los nas configurações. De acordo com os sentimentos reais de diferentes pessoas, escolha o efeito de som 3D mais adequado.

Veredito

Originalmente, para a próxima era, a expectativa de todos era apenas a melhoria do quadro. A verdadeira resolução de 4K, a aplicação da tecnologia de busca de luz e melhores efeitos especiais tornaram-se basicamente o consenso da indústria de jogos. Tanto o PC quanto o console estão trabalhando na mesma direção.

Mas o PS5 mudou uma faixa, o que nos trouxe mais surpresas. Enquanto a qualidade da imagem é melhorada ainda mais, ela nos traz uma alça com o feedback mais realista e delicado do mundo e nos traz um SSD de alta velocidade que subverte a impressão de carregamento do jogo no passado, e não há necessidade de limiar, tudo está disponível Os impressionantes efeitos sonoros 3D. A Sony usou isso para nos dizer novamente que o melhor host pode não ter o melhor desempenho, mas com certeza será o mais divertido.

Todas as discussões e preocupações antes e no início do lançamento do Playstation 5 desapareceram após a experiência real. Devido à solução de alta frequência e núcleo baixo da GPU do Playstation 5 e a dissipação de calor de grande área luxuosa + design da ventoinha, as pessoas temiam que seu consumo de energia diminuísse, que a dissipação de calor não pudesse ser suprimida e que o ruído da ventoinha seria insuportável.

Sobre o desempenho da máquina real, ficamos surpresos ao descobrir que a frequência variável permite que o PS5 se adapte com flexibilidade às necessidades de diferentes jogos, e a potência máxima é de apenas 200W; o luxuoso módulo de resfriamento torna a temperatura mais uniforme, mesmo na temperatura mais alta. A primeira geração é muito melhor; o desempenho de ruído é ainda melhor. Este é um console de jogos com quase o mesmo ruído quando está ligado e quando não está ligado. É ainda mais barulhento do que o purificador de ar mais simples da sua casa.

Quanto à força vital do console de jogos, a linha de jogos, acho que o PS5 é aquele com o qual você menos precisa se preocupar. Apenas no primeiro período de lançamento, o Playstation 5 tem obras-primas exclusivas como “Devil’s Soul”, “Spider-Man: Miles Morales”, “Final Fantasy 16”, “Tokyo: Ghost Line”, vários jogos japoneses e o estúdio original da Sony, The trabalhos de também serão lançados no PS5 na forma de exclusividade ou exclusividade por tempo limitado no futuro. Se não quer ver o seu jogo favorito sem olhar para ele por causa da plataforma exclusiva, o PS5 é sem dúvida a melhor escolha.

Veja preços para Playstation 5

No final, vamos falar sobre a escolha da versão em CD-ROM e versão digital do Playstation 5. Na tendência de jogos cada vez maiores, o espaço de armazenamento interno do PS5 é de apenas 825 GB, o que é um pouco esticado. Se você tem uma grande variedade de jogos e não é fã de um único jogo, a versão em CD-ROM com discos Blu-ray 4K com capacidade de até 100 GB pode compartilhar em grande parte a pressão sobre o espaço de armazenamento.

Afinal, mesmo que o PS5 ofereça suporte ao armazenamento estendido, os produtos certificados são necessários para reproduzir o poder dos SSDs de ultra-alta velocidade. Pense na versão integrada de estado sólido Samsung 980Pro 1T da mesma marca. O preço chega a 3.000 yuans e o custo potencial da versão digital do jogo não pode ser revendido. A versão com drive ótico é obviamente a escolha mais econômica.

Se eu fosse avaliar os vários novos recursos do console Playstation 5 , o novo DualSence e sistema de feedback tátil, desempenho e qualidade de imagem mais fortes e SSD de ultra-alta velocidade são todos igualmente importantes na minha opinião. Juntos, eles irão melhorar a experiência de jogo do console para um novo nível. a altura de. Ele tem feedback de vibração e imersão muito além do passado, com uma imagem real e suavidade muito além do passado, e uma velocidade de carregamento contínua muito além do passado.

Este não é um resultado que pode ser alcançado contando apenas com o empilhamento de hardware. Depende mais do entendimento do designer sobre o jogo e da previsão da direção futura do jogo para fornecer o hardware mais adequado para os jogadores.

Depois de experimentar o PS5, o PS4 Pro em casa já parecia uma costela de frango. A alça macia treme, o longo tempo de carregamento, a velocidade lenta de resposta do sistema e a imagem borrada me fazem sentir que é “insípido”, mas o Playstation 5 tem um aumento de preço. Antes do status quo, parecia “uma pena descartar”. Talvez a chegada do Banco da China mude o status quo do aumento de preços, mas de qualquer forma, se o preço estiver certo, esse host deve ser comprado.

Para ofertas de cupom e desconto, clique aqui

🚨 Últimas Promoções:PS5

amazon.com prime
Cupoms em Apps
R$45
Desconto na sua primeira compra pelo app. Insira o cupom:
yqm33523937
R$10
Cashback após a sua primeira compra. Insira o cupom:
ZSYK1
R$354
Desconto na sua primeira hospedagem.
VER DESCONTO
R$10
Desconto para pagar boletos, recarregar o celular, e muito mais..
VER DESCONTO
R$10
Desconto em seu primeiro pagamento de contas do mês: água, luz, telefone..
VER DESCONTO
R$20
Desconto em seu primeiro pagamento ou recarga de celular.
VER DESCONTO

Dúvidas Frequentes

Como usar cupom de desconto?

O código que deverá ser digitado antes de finalizar a sua compra ( na tela do Carrinho ou na tela de Pagamento) - no campo identificado como “Cupom Desconto” ou “Código Promocional”. Ao digitar o código, um desconto será aplicado ao preço final mas nem sempre a loja deixará o desconto explicito. Logo, é importante prestar atenção para ter certeza que o código funcionou.

Link de Desconto

Nesse caso não será necessário um código - o desconto será aplicado automaticamente nos produtos do site, isto é, os preços dos produtos já aparecerão com valores menores. As lojas podem ter comportamentos diferentes: algumas mostrarão os descontos na página do produto, “de/por” ou mostrar somente o preço reduzido. Outras só mostrarão o desconto no Carrinho ou na tela de Pagamento.

Ofertas com Cupom de Desconto

As ofertas que listamos das lojas (ex: Amazon, Americanas, Magazine Luiza, etc) nem sempre o nosso Cupom de Desconto irá reduzir ainda mais os preços, já que estão reduzidos por causa dessas ofertas com desconto.